quinta-feira, 4 de julho de 2013

Se apaixone...




Em nossas vidas costumamos apaixonar e dizer que gostamos de muitas coisas, principalmente nós mulheres. É incrível como nos costumamos falar facilmente que amamos um sapato, uma sandália, uma bolsa, vestido. Na maioria das vezes dizemos que amamos, mas enjoamos muito fácil também. Mas no contexto geral nós seres humanos nos apaixonamos muito fácil por coisas fúteis. Apaixonamos pelo carro do ano, por aquele celular de lançamento do ano/mês, e assim esquecemos de nos apaixonar pelo que realmente é importante, pelo que realmente agrada a Deus.

Antes de ser ascenso aos céus, Jesus nos deixou uma missão, linda missão que os anjos não podem fazer(I Pedro 1:12). Missão essa descrita em Marcos 16:15, Mateus 28:19. Se queremos agradar a Deus, viver para Ele, ter a presença dELE nítida em nós, devemos primeiramente buscar as coisas que agradam a Ele, renunciar o nosso eu, um pouco de nós mesmo, para crescermos nEle.

A realidade é que muitos acham que a missão de pregar o evangelho é para alguns, eu já ouvi comentários assim: "- É para isso que sevem os diáconos, presbíteros,obreiros, missionários e pastores para que eles preguem o evangelho, pois são eles que se consagram para isso(..)" 
Realmente, há pessoas que foram e são chamadas para dedicar sua vida exclusivamente a Deus, completamente ao IDE, ao evangelho. Mas, isso não implica dizer que nós temos que nos calar. Isso não! Temos que nos apaixonar por essa obra juntamente com aqueles que estão a frente dedicando-se exclusivamente a isto.
De certa forma, orando, cantando, tocando, todos nós devemos nos apaixonar pela missão de pregar o evangelho. Não dá pra ficar sentado no sofá esperando as bençãos caírem do céu, temos que trabalhar, todos nós somos chamados para ser colaboradores do evangelho. É claro que devemos nos consagrar, vida diária de oração é essencial. Quando nos consagramos a Deus, buscamos a ELE e sentimos a alegria de pertencer a esse Deus fiel, falamos desse amor da mesma forma como respiramos. Não é difícil comer, é? Não, claro que não, é natural. Dessa mesma forma é quando vivemos um relacionamento com Deus. Quando estamos felizes ou quando usamos um produto bom para o cabelo, por exemplo, fazemos propaganda dele naturalmente  começamos a contar aos outros. Assim é, quando nosso grande amigo nos satisfaz, temos que contar para aqueles que não conhecem o poder transformador de Jesus, nosso grande amigo. Dizer: Jesus ama, Jesus salva, Jesus tem cura pra você, Jesus pode te tirar dessa situação, não é difícil.  

Está na hora de acordamos, eu me incluo nisso. Não é preciso uma grande revelação para sabermos que o que Deus quer de nós é que preguemos o evangelho.É preciso atitude, amor, paixão, vivência com Deus. Não dá para calar, se Deus é pai, temos que querer mais irmãos. Nos apaixonar por essa obra. Apaixonar por aqueles todos desprezam, o que faz o coração de Deus bater mais forte, aqueles pecadores que precisam da salvação. 

Se apaixone pelo que de fato Deus ama, o PECADOR. 


Carinhosamente no amor de Cristo,
Ângela Valuz

2 comentários:

  1. Olá vim avisar que tem um selo pra vc lá no meu blog,confere lá!

    adoradorasteens.blogspot.com.br/2013/12/1-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir
  2. O mais importante é acreditar na nossa fé, e tentar sempre dar o melhor de nós né?
    Beijão linda, tenha uma semana abençoada!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar volte sempre, que Deus abençoe você!